domingo, 3 de maio de 2009

Diários Gráficos em Monsaraz




Eu e o Rafael participamos nos Encontros de Monsaraz, cujo tema este ano foi Diários Gráficos. Esta iniciativa foi organizada pela Associação ADIM - Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz. O encontro foi no Telheiro, no restaurante Sem-Fim, onde foi a inauguração de uma exposição de magníficos diários gráficos: Eduardo Salavisa, João Catarino, José Louro, Pedro Cabral, Pedro Fernandes e Mónica Cid. Estes autores apresentaram também as suas experiências relacionadas com os diários gráficos e com o desenho, numa palestra que foi cativante e agradável. Gostei muito de os ouvir. Com a barriga cheia de migas, estavamos prontos para passar a tarde a desenhar por Monsaraz. Em cada rua, em cada esquina, lá estava alguém com um bloquinho na mão a desenhar... Ao fim da tarde os participantes encontraram-se novamente no restaurante Sem-Fim, para apresentação e partilha dos trabalhos. Tanta diversidade de traços e formas de expressão gráfica.
Esteve um bonito dia de sol.
Os desenhos foram feitos num bloco oferecido pela associação. As folhas soltaram-se do bloco. Juntei-as e fotografei. A imagem ficou com pouca qualidade.

4 comentários:

  1. Foi um gosto revê-los neste encontro de desenhos.
    Fico sempre a ganhar com estas trocas de experiências.

    ResponderExcluir
  2. Uns dias afastada da net fizeram-me perder este encontro de Monsaraz...que pena! Gostei muito dos teus registos: únicos, eficazes e lindos!... o Perto e o Longe...
    Miguel Torga disse, por outras palavras, que na expressão artística somos todos únicos (mesmo quando não somos sempre "o máximo" - digo eu)um abraço da Ana Salta

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia!
    Parabéns pelos teus desenhos!
    Ainda bem que também gostaste deste fim de semana em Monsaraz. Espero ver-te num destes próximos eventos. Tudo de bom! Vamos mantendo o contacto ;)

    ResponderExcluir